domingo, 4 de janeiro de 2009

Sobreviva


Caras amigas, minha ausência foi necessária, pois fiz uma viagem de férias que aconteceram inúmeros percalços e fatos hilários que contarei um por um, algum dia quem sabe...
Em primeiro lugar, feliz 2009 para a nossa nação purpurinada. E que esse ano novo seja cheio de bons beijos, ótimos amassos e maravilhosos vestidos.
Começando pelo fim. Entrei na onda da banalização do champanhe.
Tomava-os até de canudinho. Meu lado Brigitte Bardot aflorou em minha totalidade, e minha conta passou para o lado negro e negativo em exatos 7 dias.
Tenho que admitir que não é fácil virar uma diva, já desisti dessa idéia. Virar uma ‘champanholatra’ só pra Edith Piaf mesmo, que os pássaros a guardem em um belo lugar.
Muita coisa deu errado no meu réveillon, a começar pelo vestido que não ficou pronto. E graças a uma amiga ‘glam, Power, glitering, pin up, mega star... ’,consegui ir linda para uma festa que não me parecia tão ao nível da minha roupa.
Mas, a meia noite, como em todos os contos, a fada madrinha apareceu com garrafas geladas e brilhantes de Mumm.
Plim! Minha noite virou um filme hollywoodiano com direito a Frank Sinatra cantando para só para mim.
Contudo, ao amanhecer, Brigitte Bardot, já tinha deixado o meu corpo e o lindo Frank era um DJ que se chamava Agoo.
Voltei a minha trágica realidade matinal pós- festa.
Aprendi muito com tudo isso e compartilharei com vocês agora.

Como tratar o seu pé quando você o enfiou na jaca:

Não importa se bebes cachaça, cerveja, vinho, vodka, whiskey ou champanhe. Terás ressaca.
Nem venha com seus “Egovs” - Um antes e um depois.Ainda não inventaram um remédio que evite a ressaca. O que existem são medicamentos que diminuem o mal-estar. Eles trabalham o aparelho digestivo e têm efeito analgésico.

Canja de galinha e cama A vovó é sábia, nada melhor do que repouso e alimentação leve para repor as energias. A ressaca aumenta a sensibilidade à luz, por isso, aproveite para curtir a sua cama. Com relação à alimentação, prefira comidas leves e de fácil digestão. Afinal, seu organismo já trabalhou demais para processar o álcool.
Água, água, água mineral O álcool é diurético e provoca desidratação. A falta de água no corpo agrava os sintomas da ressaca.
Durante a baladaPara não se dar mal da próxima vez, siga algumas dicas básicas
- Coma: geralmente as pessoas perambulam pelas festas com um copo na mão. Mas comer, que é bom, nada. Beber e não comer é errado, já que o corpo precisa de energia para limpar o álcool do organismo. Se a pessoa não come, o fígado não terá energia para trabalhar aquela ingestão.
- Hidrate-se: legal mesmo é alternar o álcool com muita água ou refrigerante durante a balada, de forma que ocorra equilíbrio de água e a glicose no organismo. A água é um santo remédio anti-ressaca, além de diluir o álcool, ela dá uma forcinha para os rins e fígado.
- Perceba os seus limites: as pessoas possuem resistência diferente ao álcool, algumas são muito sensíveis, enquanto outras agüentam melhor. Não queira acompanhar um “bom de copo”, certamente você passará mal e ele aproveitará toda a festa.


Mais leve Nada como um banho para relaxar. Mas faça dele, um momento de regeneração e prazer. Deixe-se envolver pela água e sinta as tensões se dissipando.

Para a cabeça, um tratamento especial. Ela deve passar por três lavadas consecutivas. A primeira fase tira aquele cheiro de cigarro e a oleosidade. Na segunda lavada, retenha-se à limpeza do couro cabeludo, e por último, lave bem os fios. Depois, é hora de limpar a pele do rosto profundamente. Para isso, utilize lencinhos removedores de maquiagem, sabonete facial líquido, ou loção de limpeza para o rosto.(Leite de Rosas)

Hidrate o rosto.
Você vai precisar de: uma fatia de abacate; 5 ml de mel; 10 ml de yogurte natural e aveia. Bata tudo no processador até obter uma mistura cremosa, leve o creme à geladeira por 30 minutos. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 10 minutos, remova com água fria.


Agora se a ressaca foi moral, a receita é; coloque a cabeça embaixo de um travesseiro durante 3 dias e boa sorte!

Nenhum comentário: