sábado, 29 de agosto de 2009

Eles se amam


Não é nenhum segredo; nós mulheres não somos exemplo de união.
É óbvio que uma mulher se veste pra outra, só pra provocar inveja, que no fundo adoramos uma rival, e se ela for feia melhor ainda.
Confesso que essa realidade me incomoda profundamente, pois enquanto estamos falando mal do cabelo da outra, os homens estão cada vez mais cúmplices.
E essa união masculina me irrita.
Analisando os relacionamentos, nós, quando temos um grupo de mulheres que qualificamos como amigas, marcamos encontros nos fins de semana pra tomar um drink, fazer um jantarzinho... Algumas raras vezes durante a semana nos encontramos pra falar sobre sexo e moda tomando um capuccino. Tudo muito rápido, encontros agradabilíssimos, porém práticos e geralmente não duram mais que 3 horinhas.
Já esses encontros masculinos podem durar meses. É o futebol, a sinuca, o happy hour, ensaio da banda... Com uma duração mínima de 5 horas por programa. Sinceramente, o que eles tanto conversam enquanto bebem? A vida nem é tão complexa assim.
E como eles resgatam a infância quando se encontram. Com gargalhadas cada vez mais retardadas, brincadeiras medonhas e competições nojentas.
O mais importante é a lealdade compartilhada por eles. Acho que existe uma lei secreta que diz que nenhum homem na terra pode entregar o outro.Enquanto nós adoramos ver uma baiana rodando. Sempre que temos a chance de ouro de fofocar sobre outra mulher não perdemos um minuto, e se essa mulher estiver traindo o namorado, a vontade é de publicar em outdoors por toda cidade e ainda assinar embaixo como divulgadora do fato extraordinário.
Não sei se é alguma informação genética alterada que determina que as mulheres sejam biologicamente desunidas entre si.
Mas há uma solução; Como eles nunca vão deixar de se amar, o jeito é nós fazermos o mesmo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios"


Nos amamos com a incerteza de um traidor, a inocência de um louco e o fogo do pecador.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma terceira pessoa?


Você sabe lidar com os seus sentimentos?
Quando se esta feliz, sorrir.
Quando esta triste, chora.
Quando esta com raiva, grita. E quando esta com ciúmes, faz o que?
Mata! a única ação que se pode pensar num momento de ciúmes é quebrar o pau com o causador. É inevitável que a cegueira e o descontrole lhe tomem e queimem por dentro, até você cometer um ato insano.
É simples; O ciúme é uma reação complexa a ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.
Em uma situação como esta, as mil justificativas do livro sagrado de Jericó não me convencem da verdade que os meus olhos vêem. Por hipótese alguma me desculpo por uma atitude exacerbada que eu tenha tomado movida pelo sentimento do ciúme.(se eu estiver com a razão, claro)
Não que eu já tenha matado alguém, arranhado carros, queimado roupas,quebrado discos...ai quantas coisas da pra fazer. Mas não, eu nunca fui capaz de ir além do que alguns berros.
Mas vamos combinar, os homens estão cada vez mais cara de pau. As vezes a fama que as mulheres carregam em perdoar tudo, tenha deixado eles mais sem noção do perigo.

E é bem perigoso, você nunca sabe do é capaz uma mulher que se sente ameaçada.
Existem vários relatos românticos na literatura sobre o ciúme; Otelo e Dom casmurro são dois clássicos exemplos de pessoas intensas e inseguras.
Contudo, será que esse ciúmes não é só uma insegurança momentânea, uma visão distorcida de um fato simples . As vezes acontece um engano que se transforma num tipo de paranóia.
Por isso, o ideal é você perceber se existe um motivo justo e evidente para sua desconfiança. No caso de existir, tente se controlar querida, pois até pra descer do salto é preciso classe pra não o quebrar.