segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma terceira pessoa?


Você sabe lidar com os seus sentimentos?
Quando se esta feliz, sorrir.
Quando esta triste, chora.
Quando esta com raiva, grita. E quando esta com ciúmes, faz o que?
Mata! a única ação que se pode pensar num momento de ciúmes é quebrar o pau com o causador. É inevitável que a cegueira e o descontrole lhe tomem e queimem por dentro, até você cometer um ato insano.
É simples; O ciúme é uma reação complexa a ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.
Em uma situação como esta, as mil justificativas do livro sagrado de Jericó não me convencem da verdade que os meus olhos vêem. Por hipótese alguma me desculpo por uma atitude exacerbada que eu tenha tomado movida pelo sentimento do ciúme.(se eu estiver com a razão, claro)
Não que eu já tenha matado alguém, arranhado carros, queimado roupas,quebrado discos...ai quantas coisas da pra fazer. Mas não, eu nunca fui capaz de ir além do que alguns berros.
Mas vamos combinar, os homens estão cada vez mais cara de pau. As vezes a fama que as mulheres carregam em perdoar tudo, tenha deixado eles mais sem noção do perigo.

E é bem perigoso, você nunca sabe do é capaz uma mulher que se sente ameaçada.
Existem vários relatos românticos na literatura sobre o ciúme; Otelo e Dom casmurro são dois clássicos exemplos de pessoas intensas e inseguras.
Contudo, será que esse ciúmes não é só uma insegurança momentânea, uma visão distorcida de um fato simples . As vezes acontece um engano que se transforma num tipo de paranóia.
Por isso, o ideal é você perceber se existe um motivo justo e evidente para sua desconfiança. No caso de existir, tente se controlar querida, pois até pra descer do salto é preciso classe pra não o quebrar.

2 comentários:

Bruna Gabriela disse...

ADOREIIII o texto tá perfeito ^^

Bruna Gabriela disse...

ADOREIIII o texto tá perfeito ^^