terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Visita


Fui a um jantar na casa de um casal, novos amigos, primeiro contato com a residência.

Impossível não ficar com aquele jeito,sem jeito,afinal não temos nenhuma intimidade, e lógico que eu ficaria sem saber o que falar, qual vinho levar...Apesar de esse tipo de comportamento esta no nosso mas antigo pergaminho de etiqueta social.

Em uma situação dessa, nunca chegue de mãos vazias, leve com você uma garrafa de vinho, mas cuidado com a gentileza, saiba escolher. A melhor opção, é um Cabernet Sauvignon ou Lambrusco.

Chegando ao encontro eis que a anfitriã nos acomoda em uma belíssima sala com lustres finérrimos e um sofá gigante de camurça marrom. Cada detalhe era de extremo bom gosto e de alta quantidade de cifrões.

Ignorar uma decoração tão sofisticada é uma indelicadeza ou um sinal evidente de inveja. Portanto, já fui elogiando a pintura, e para quebrar qualquer gelo a anfitriã logo me chamou para conhecer o resto da casa, que por sinal a cada cômodo eu ficava mais entusiasmada.

No final da noite, estamos conversando sobre comida, cachorros e casamento, numa descontração de mesinha de bar.

Assim sendo,quando o lugar que você foi convidada lhe impressionar, tanto pra o bem ou para o mal, faça um comentário agradável para causar uma boa impressão e fazer da sua noite um encontro amigável e com possíveis bis.

Um comentário:

mariazinha disse...

vc n aceita mais meus comentarios..
quero dizer q sampa te faz bem..como vc ta chike, culta e interessante,..acho q isso vc e em qualquer lugar...mais ai vc fica tao cheia d glam, d alegria...e fico mto felizz!!
qnd vc vier a minha casa, nao vai encontrar sofa d camurça, nem lustres chikerrimos, mais sim mtos beijoss e abracoss..!! te amoo florr!