sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ELAS


Sabe aquele dia que você vai trabalhar com vontade de se enforcar com o fio do telefone?
O meu caso foi pior, eu quis cortar meus pulsos com uma régua.
Estava péssima com olheiras que iam até o meu queixo, isso por causa de uma briga final de Maria do Bairro x Jorge Luiz de LaVeiga, que aconteceu na noite passada com o meu namorado.
Quem ficaria diferente no meu lugar?
Cheguei na agencia aonde trabalho cantando “Meu mundo caiu” e com óculos Jacqueline Onassis que cobriam 95% do meu rosto.
Com o passar das horas cada objeto que eu via sobre a minha mesa era mais uma arma letal que não sabia em quem eu queria usar, em mim ou nele.

Eis que uma super poderosa Power máster fussion plim plim amiga Loirão , ( sim por que todas nós precisamos de uma amiga linda e loira) da a idéia de agitar a minha noite e consolidar as minhas pazes com o meu par, vestida em uma lingerie fulminante. A idéia se propagou e se tornou objetivo comum das menina do atendimento,mídia e produção ( A Gangue purpurinada da brilhantina da galáxia de neon).
E depois de um dia estressante fomos todas em um charmoso C3 preto para uma loja das rendas e cintas – ligas.
Me esbaldei com tantos bojos e adereços de intenções secundaristas. No entanto uma peça preta de renda e pedrinhas ganhou votos unânimes de aprovação para ser o adorno fundamental para a minha noite.
Com a complementação de um vinho branco e uma salada verde com queijo branco e presunto de Parma, não tinha como permanecer em guerra, a bandeira branca foi estendida na hora da sobremesa.

Por isso que eu digo; viver sem eles é difícil, mas sem elas é quase impossível.
Eu sou a favor da união feminina!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Monstro


Encontro marcado, vestido novo, lingerie La Perla preta, cabelo chapado, maquiagem perfeita...Para tudo! eis que surge do nada uma testa na sua espinha.
Você gela e não acredita no que aconteceu com a sua face , com a sua noite,com a sua vida.
Desmarcar o encontro seria loucura, afinal de contas esse momento foi planejado a exatos 25 dias. Você já se imagina pela manhã, quando ele acordar e olhar para o lado, vai da de cara com uma acne assassina no lugar de uma linda e sexy mulher pós amor.
Acordar antes dele e passar 1 quilo de base e pó não vai adiantar santa, mesmo assim ele vai perceber aquele caroço bem no meio da sua testa. Se você tiver franja pode tentar perder a visão enquanto tenta disfarçar a coisa horrenda.
Mas para que isso não passe de um pesadelo ou de uma história contada por uma loira que você não suporta de tão linda. Existe prevenção eficaz para que nós jamais tenhamos que remarcar uma noite de romance.

Prevenção das Espinhas

Limpeza
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.
Esfoliação
A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.
Tratamento hormonal
Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.
Casos extremos
Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.
O que não se deve fazer
Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.
Caso seu problema seja mais especifico procure um DERMATOLOGISTA e siga o tratamento indicado para a sua pele.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Trilha sonora


Para ouvir com os amigos, sozinha ou a dois!(De preferência)

Madeleine Peyroux (gringa)

http://www.youtube.com/watch?v=YfJrwLJJp3A&feature=related

Delicatessen Jazz (brasileira)

http://www.youtube.com/watch?v=Heq9Zsd_BOw

Nina Simone (gringa)

http://www.youtube.com/watch?v=eYSbUOoq4Vg

Visita


Fui a um jantar na casa de um casal, novos amigos, primeiro contato com a residência.

Impossível não ficar com aquele jeito,sem jeito,afinal não temos nenhuma intimidade, e lógico que eu ficaria sem saber o que falar, qual vinho levar...Apesar de esse tipo de comportamento esta no nosso mas antigo pergaminho de etiqueta social.

Em uma situação dessa, nunca chegue de mãos vazias, leve com você uma garrafa de vinho, mas cuidado com a gentileza, saiba escolher. A melhor opção, é um Cabernet Sauvignon ou Lambrusco.

Chegando ao encontro eis que a anfitriã nos acomoda em uma belíssima sala com lustres finérrimos e um sofá gigante de camurça marrom. Cada detalhe era de extremo bom gosto e de alta quantidade de cifrões.

Ignorar uma decoração tão sofisticada é uma indelicadeza ou um sinal evidente de inveja. Portanto, já fui elogiando a pintura, e para quebrar qualquer gelo a anfitriã logo me chamou para conhecer o resto da casa, que por sinal a cada cômodo eu ficava mais entusiasmada.

No final da noite, estamos conversando sobre comida, cachorros e casamento, numa descontração de mesinha de bar.

Assim sendo,quando o lugar que você foi convidada lhe impressionar, tanto pra o bem ou para o mal, faça um comentário agradável para causar uma boa impressão e fazer da sua noite um encontro amigável e com possíveis bis.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cheirinho de coco verde


Porque você é algo sem explicação, unânime, desprovida de manual d instrução.
Porque você é de uma complexidade descompensada, com atitudes simples de fada.
Porque sua vida é cor de rosa feito as suas bochechas pintadas, com passagens negras que nem o seu cabelo liso que escorre na testa da sua cara lisa!
Porque você não vive, se diverte...Porque você não ama, se entrega!
Porque você é algo assim perfeita pra mim, neuroses exageradas, piadas mal contadas e crises de riso.