sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mesa para dois


O mês passado foi realmente o mês das bruxas pra mim.Entrei em um verdadeiro colapso feminino agudo de escala 5. Foi então que decidi me trancar no mundo das purpurinas e só consumir produtos direcionados para mulheres em meio a um ataque nervoso.

Comecei por um livro; Tasha Harris abre o jogo. Consumi este em 48 hrs, e com muita dó, pois ele é incrivelmente sensacional. Na semana seguinte parti para os filmes...Um clássico; O Diário de Bridget Jones 1 e 2. Um romântico; O amor não tira férias. E um alto astral, o poderoso e renovador; sexy and the city.

Foi tiro e queda, meu humor melhorou substancialmente 60%, naturalmente, por que os outros 40% fica por conta do meu namorado fazer por melhorar.

Foi quando eu percebi que esses filmes e livros que vi, eram regados de vinhos do começo ao fim. Cheguei a essa conclusão, porque todas as vezes que acabava de vê-los, eu sempre estava pensando numa bela garrafa de vinho tinto seca em cima da minha mesinha de centro.

E me lembrei que por diversas vezes que saia pra jantar, pedia a famosa carta de vinhos, e para causar boa impressão, sempre escolhia o mais caro, por que não sabia o que fazer.Logico que todas as vezes me dava mal.

Então la vai algumas dicas sobre a escolha do vinho que você vai pedir no seu próximo encontro romântico. Certeza que você vai impressionar.
Existem cinco tipos distintos de vinhos: os
vinhos tintos, os brancos, os rosés, os espumantes, e os vinhos fortificados.

E aquelas nomenclaturas estranhas que vem do lado do nome do vinho, são os tipos de uva, ai esta o segredo.

Cabernet Sauvignon - A mais clássica. Tem um amplo espectro de aromas: frutas vermelhas, café, chocolate geléia e tabaco.

Cabernet Franc - mais leve do que o cabernet sauvignon.Lambrusco - Uva tinta cultivada em toda a Itália. É mais conhecida no Brasil pelos vinhos frisantes, semi-doces e baixo teor alcoólico.

Malbec - originária de Bordeaux. De cor escura, denso e aromas florais.

Merlot - Similar à cabernet sauvignon, entretanto mais suave, tem sabor mais macio, menos tanino e aromas mais frutados.

Chardonnay - Gera um vinho seco, encorpado, mas seu sabor varia de ácido e metálico a intenso e tropical.

Existe muito mais tipo de uvas, mas essas são as que se encontra em qualquer restaurante. E se você for pedir a minha opinião, eu diria o Lambrusco, Merlot e chardonnay, com muitas velas, por favor!

3 comentários:

mariazinha disse...

Adoro todo o seu glamour...
mas, sinceramente, minhas origens simplórias nao permite tanta sofisticaçao...e por isso q pra mim nada substitui o bom e velho quinta do morgado, o q para mim seria quase sempre sexta dos estigados!! alem de outros com precos abaixo de 6,00, sao, tiro e queda...na verdade, gole e queda! e uma deliciaaaaaaa! amo vc

rodrigomeyer@gmail.com disse...

Chapinha rola? :*

Publicitária disse...

Amiga vc eh um luxo. Concordo com mariazinha! Bjo, Preta Liz.