quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A vovó fazia


Passeando pelas páginas da Cláudia enquanto espero minha hora no salão, fico literalmente de boca aberta vendo os preços daquelas combinações de roupas, sapatos e acessórios que tem no finzinho da revista.

O máximo também, é a cara de pau de quem escreve e publica aquelas matérias sobre os produtos que os famosos usam...

Sério, quem naquele salão iria comprar um hidratante labial por 112 reais, ou um esfoliante por 164 reais.

Coitada de mim, pobre plebéia.

Foi então que me lembrei de uma receita infalível que a minha avó fazia nas minhas primas mais velhas e que dava super certo.

Uma deliciosa receita de esfoliante natural caseiro.


2 colheres de sopa de fubá2 colheres de sopa de aveia em flocos2 colheres de sopa de leite de soja2 colheres de sopa de gérmen de trigo (cereal)1 copo e meio de água mineral.Misture primeiro os sólidos e acrescente a água. Deixe descansar por 5 minutos e aplique na área a ser esfoliada fazendo movimentos circulares por cerca de 10 minutos. Pode-se também aplicar como esfoliação corporal.


Fiz o teste a umas semanas atrás e garanto que pele fica bem macia, e agora estou fazendo duas vezes por semana. E pra completar o tratamento da vovó, todas as noites depois de lavar a pele com sabonete anti - séptico (natura faces), passo leite de rosas com algodão, que ajuda a limpar profundamente a pele e ainda durmo com cheirinho refrescante.

Sendo minhas dicas de custo bem inferiores ao da Lancôme, algumas peles precisam de cuidados específicos, por isso um bom dermatologista é o segundo melhor amigo de uma mulher. E sobre o leite de rosas, é sempre bom passar só antes de dormir, pois ele contém álcool e com o sol pode ocasionar machinhas.

Nenhum comentário: