terça-feira, 20 de outubro de 2009

Os meus dias


O assunto é um clássico, TPM.
Todas nós sabemos que a tensão pré- menstrual não é só um conjunto de cólica, stress e inchaço. Mais que isso, é um momento intimo de ódio e ataques nervosos súbitos.
Hoje em dia existem três tipos de mulheres nessa fase. As carentes, que enchem o namorado de perguntas sobre os sentimentos dele e chora a qualquer resposta, geralmente possuem tendências maníaco - depressivas. As atacadas, essa qualidade de mulher além de ser perigosa são extremamente críticas. E finalmente as carentes-atacadas, que se encontram em jaulas no zôo de Pequim.
Existem algumas regras pra tentar conviver com uma dama nestes dias sem sofrer nenhuma violência.
Não tente agradar, nos tornamos totalmente inagradáveis. Mas nos agrade!
Nada é bom o suficiente e subitamente tudo o que gostamos um dia, já não gostamos mais, isso inclui o namorado.
O contato direto entre duas pessoas fica inconcebível. Nada de abraços e beijinhos, sexo nem pra salvação da natureza.
O ódio é generalizado e sobra até pra o manobrista que só tenta ajudar. Alias não se ajuda uma mulher nesse estado. Ela não quer a sua ajuda, e sim que você suma. Mas nos ajude!
O reconhecimento não é tão fácil, camuflamos muito bem, mas se a mulher passou pelo espelho e não se olhou, se esta vestida numa blusa marrom e saia verde, seja o mais agradável possível, porque você corre certo risco.
Nós amamos botar a culpa na TPM, e ficar na cama de pijama a tarde toda. Amamos a bajulação e o temor que nos é concedido, mas sinceramente, eu preferia ser uma folha nesses períodos.
As dicas pra nós são fáceis; Se tranque. Corte o contato com a humanidade, pois ainda não inventaram a pílula contra essa síndrome comportamental.
O Máximo que podemos fazer é tomar muito líquido de preferência chás calmantes. Camomila, Capim-limão, Erva-doce, Valeriana... Quase sempre surpreende até aqueles que não acreditam muito em fitoterapia.
E é claro o chocolates, mas tem que ser o meio amargo, pois estimula maior liberação de serotonina, mesma substância produzida em emoções positivas.
Tente não magoar muitas pessoas, apesar de que nesses dias tudo é perdoável.

sábado, 29 de agosto de 2009

Eles se amam


Não é nenhum segredo; nós mulheres não somos exemplo de união.
É óbvio que uma mulher se veste pra outra, só pra provocar inveja, que no fundo adoramos uma rival, e se ela for feia melhor ainda.
Confesso que essa realidade me incomoda profundamente, pois enquanto estamos falando mal do cabelo da outra, os homens estão cada vez mais cúmplices.
E essa união masculina me irrita.
Analisando os relacionamentos, nós, quando temos um grupo de mulheres que qualificamos como amigas, marcamos encontros nos fins de semana pra tomar um drink, fazer um jantarzinho... Algumas raras vezes durante a semana nos encontramos pra falar sobre sexo e moda tomando um capuccino. Tudo muito rápido, encontros agradabilíssimos, porém práticos e geralmente não duram mais que 3 horinhas.
Já esses encontros masculinos podem durar meses. É o futebol, a sinuca, o happy hour, ensaio da banda... Com uma duração mínima de 5 horas por programa. Sinceramente, o que eles tanto conversam enquanto bebem? A vida nem é tão complexa assim.
E como eles resgatam a infância quando se encontram. Com gargalhadas cada vez mais retardadas, brincadeiras medonhas e competições nojentas.
O mais importante é a lealdade compartilhada por eles. Acho que existe uma lei secreta que diz que nenhum homem na terra pode entregar o outro.Enquanto nós adoramos ver uma baiana rodando. Sempre que temos a chance de ouro de fofocar sobre outra mulher não perdemos um minuto, e se essa mulher estiver traindo o namorado, a vontade é de publicar em outdoors por toda cidade e ainda assinar embaixo como divulgadora do fato extraordinário.
Não sei se é alguma informação genética alterada que determina que as mulheres sejam biologicamente desunidas entre si.
Mas há uma solução; Como eles nunca vão deixar de se amar, o jeito é nós fazermos o mesmo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios"


Nos amamos com a incerteza de um traidor, a inocência de um louco e o fogo do pecador.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma terceira pessoa?


Você sabe lidar com os seus sentimentos?
Quando se esta feliz, sorrir.
Quando esta triste, chora.
Quando esta com raiva, grita. E quando esta com ciúmes, faz o que?
Mata! a única ação que se pode pensar num momento de ciúmes é quebrar o pau com o causador. É inevitável que a cegueira e o descontrole lhe tomem e queimem por dentro, até você cometer um ato insano.
É simples; O ciúme é uma reação complexa a ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.
Em uma situação como esta, as mil justificativas do livro sagrado de Jericó não me convencem da verdade que os meus olhos vêem. Por hipótese alguma me desculpo por uma atitude exacerbada que eu tenha tomado movida pelo sentimento do ciúme.(se eu estiver com a razão, claro)
Não que eu já tenha matado alguém, arranhado carros, queimado roupas,quebrado discos...ai quantas coisas da pra fazer. Mas não, eu nunca fui capaz de ir além do que alguns berros.
Mas vamos combinar, os homens estão cada vez mais cara de pau. As vezes a fama que as mulheres carregam em perdoar tudo, tenha deixado eles mais sem noção do perigo.

E é bem perigoso, você nunca sabe do é capaz uma mulher que se sente ameaçada.
Existem vários relatos românticos na literatura sobre o ciúme; Otelo e Dom casmurro são dois clássicos exemplos de pessoas intensas e inseguras.
Contudo, será que esse ciúmes não é só uma insegurança momentânea, uma visão distorcida de um fato simples . As vezes acontece um engano que se transforma num tipo de paranóia.
Por isso, o ideal é você perceber se existe um motivo justo e evidente para sua desconfiança. No caso de existir, tente se controlar querida, pois até pra descer do salto é preciso classe pra não o quebrar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uma reforma nos sutiãs


Eu queria pegar a louca que inventou essa tal de revolução feminista.
Considero-me uma mulher moderna com ambições profissionais. Prezo pela minha liberdade de expressão, mas, igualdade dos sexos ? Definitivamente não.
Eu me considero mais frágil que os homens, mais desorientada e até menos privilegiada. Lógico, eu não posso fazer xixi num muro e ficar tudo bem.
A mulher que criou essa confusão toda deveria ter sofrido algum trauma na infância, ou com preconceitos sexuais sérios.
Estávamos quietas, cozinhando um belo ensopado com legumes para o jantar, ouvindo Charles Aznavour no rádio. Costurando lindos xales, lendo muito livros e revistas de moda. Fazendo massagens, cuidando das crianças, e às vezes nem isso; contratávamos uma mulher robusta para as tarefas mais pesadas.
Para manter o contato com o mundo, fazíamos cursos de etiqueta, culinária, corte costura, artes... Vivia-se muitíssimo bem esperando o marido voltar do trabalho, e nos fins de semana, um baile dançante e passeios no parque. Eu duvido que você nunca se imaginou numa vida dessas.
Para acabar com a vida de nós, mulheres, vem uma descontrolada e diz que temos que trabalhar como os homens (ganhando menos). Viver como os homens, porque nós somos todos iguais.
Só se for ela, barriguda e cheia de pêlo.
Pronto. Aí, a mulher que cuidava da casa, da alimentação, do marido, dos filhos e do cachorro, agora cuida também do carro, do trabalho e da metade de tudo que era função só dele.
O que mudou? Muitas ainda prestam conta ao marido, ainda dependem deles e eles continuam dizendo que somos péssimas no volante.
Nossa jornada de trabalho duplicou e os olhares críticos da sociedade, minha cara, ainda não saíram de cima de nós. Temos que prestar mais contas, não tão explícitas como antigamente, mas a realidade é que temos que ser boas esposas, boas mães, profissionais, dona de casa e ainda ótimas putas.
Estamos sendo julgadas e analisadas principalmente pelas próprias mulheres, que mantêm essa guerra invisível aos olhos.
A autonomia financeira e o poder nos dado pelo feminismo com certeza foi um dos maiores passos dados pela humanidade, mas esqueceram de perguntar se todas elas eram a favor. Em grande parte eu sou, não me imagino em certas situações antes da revolução dos sutiãs, mas, por favor, não me iguale tanto assim.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Desabafo. (vai ser mulher)


Cheguei a uma conclusão; as mulheres são irritadas por que os homens são irritantes.
Não estou querendo fazer nenhuma apologia ao feminismo, que por sinal eu sou contra.
Só quero entender por que sempre as mulheres é que são as vilãs das conversas de boteco.
Percebi que nós depois dos 15 anos, já sonhamos com um namorado fixo, uma relação bacana. Enquanto eles sonham com próximo vídeo game que vão ganhar, e às vezes esse sonho perdura até depois dos 30.
Nós meninas, quando chegamos aos 20 anos, já estamos imaginando como seria a festa de casamento, o vestido, a decoração, quem convidaríamos. Eu já fiz mil vezes a minha lista de convidados.
Os homens nessa fase estão imaginado quem vai levar pra cama na próxima saída noturna.
(Percebam a semelhança com algum animal.)
Bom, enfim conseguimos nos casar, a festa não foi como idealizamos, o noivo nem estava tão emocionado, mas, pronto, casou!
Nesta fase, nós já fazemos planos secretos de ter filhos, uma casa própria (caso não tenha ganhado do papai, como eu), pesquisamos nomes de bebês e significados, idealizamos o barrigão.
Neste momento, tenha certeza de que o seu marido esta fazendo planos secretos de dar o drible essa noite e cair na farra com três amigos e cinco garotas gentis.
...E arrumamos a casa, cuidamos dos cães, cuidamos deles, como a própria mãe faria. E o que eles fazem? Agem como se fossem os filhos adolescentes.
O jantar esta na mesa (6x) olha a toalha molhada na cama (4x)... Vamos combinar, não temos idade pra ser mãe de um cara com pêlo no peito.
Chegada a essa etapa, nós agora partimos para o ataque. Organizamos um jantar romântico, compramos aquela lingerie sexy que custou uma fortuna, mas você sabe que valerá a pena.
A essa hora minha cara amiga, ele também estará organizando uma coisinha diferente pra noite; o futebol com os amigos! Diferente, claro, porque barrigudo do jeito que ele esta será um milagre correr atrás da bola.
Eu sei que os homens são de outra espécie, mas será que não existe nenhum domador, ou uma espécie mais evoluída?
Por isso me chamam de megera, insuportável, desequilibrada... Vai ser mulher.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Na onda


Meninas.
Desculpem, a minha ausência, mas é que mil coisas aconteceram nos últimos meses.
Primeiro que entrei também na onda do twitter...
ô coisinha mais desagradável não?!
As pessoas viciam naquilo logo que percebem os números de seguidores aumentando.
E o mais engraçado são os comentários desnecessários;
“ Ai que sono, preciso sair desse twitter”...
Ah! Minha querida, arrume uma trouxa de roupa suja pra lavar, e procure o que fazer.
Mas tudo bem, eu faço parte desse mundo a parte, aonde as pessoas acham um pouco de glamour aonde não existe.
Fora isso, estou em um projeto independente, aonde realizo eventos. Ainda esta no comecinho, mas esta uma graça,o matérial é simples com pingos de sofisticação.
As histórias continuaram, tenho muitos acontecimentos importantes pra compartilhar, mas agora tenho postar no twitter.
http://www.pimentacereja.com.br/

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Estilo. ter ou não ser.



http://lookbook.nu/#more

quinta-feira, 26 de março de 2009

SP - 22/03/09


http://www.youtube.com/user/radiohead?blend=1&ob=4

quarta-feira, 4 de março de 2009

Conversa Capilar


Xampus tem uma única e exclusiva finalidade, limpar o couro cabeludo e os fios.
Porém tem opções para todos os tipos de cabelo. Cada um tem um princípio ativo que ajuda na lavagem das suas madeixas. Faça a escolha certa e não vá só pelo cheiro ou pelo preço. Nosso cabelo é assunto serio.

Aloe Vera
O que é: É um líquido extraído da babosa com propriedades revitalizantes e nutritivas, é rico em aminoácidos.
Ideal para fios: normais e secos.

Ceramida
O que é: É uma proteína altamente hidratante, ajuda a selar as cutículas do fio e garante mais resistência e proteção.
Ideal para fios: de todos os tipos.

Colágeno
O que é: É uma proteína que condiciona as madeixas e também as deixa mais resistentes e fortes.
Ideal para fios: de todos os tipos.

Jaborandi
O que é: É uma substância adstringente que controla o excesso de oleosidade no couro cabeludo.
Ideal para fios: oleosos e fracos com problema de queda.

Karité
O que é: É uma substância retirada de uma fruta africana com poder hidratante e amaciante.
Ideal para fios: crespos, ressecados e quebradiços.

Lanolina
O que é:É um potente emoliente e amaciante extraído da lã do carneiro.
Ideal para fios: danificados.

Óleos vegetais
O que é: É um óleo extraído de frutas ou sementes como uva, abacate ou amêndoas. Torna as mechas macias e brilhantes.
Ideal para fios: secos e ressecados.

Pantenol
O que é: É uma substância proveniente da pró-vitamina B5 que hidrata, revigora e tem função antiqueda.
Ideal para fios: normais e secos, com químicas ou que caem demais.

Proteína
O que é: É uma substância extraída do leite, do trigo, da seda ou da aveia. Envolve os fios formando um escudo protetor contra danos.
Ideal para fios: secos e quebradiços.

Queratina
O que é: É uma proteína, sendo um dos principais componentes do cabelo.
Ideal para fios: danificados.

Silicone
O que é: É uma substância que forma uma película em volta do fio, diminuindo a eletricidade e conferindo brilho.
Ideal para fios: secos e com frizz.

Xampu anti-resíduos é um produto de limpeza profunda, e por isso não deve ser usado sempre. A freqüência de uso recomendada é de uma vez por semana. Eles removem restos de produtos que você utilizou no cabelo, como condicionadores, leave-in, mousses etc., evitando acúmulo de substâncias, o que deixa o seu cabelo sem vida, opaco e pesado. Ele não é recomendado para cabelos com progressiva.

Esta na hora de lavar?
A regra não poderia ser mais simples: lave os cabelos quando eles “pedirem”. Não existe problema em lavar todos os dias, se for necessário assim.
Se os seus cabelos estão oleosos, lave-os. Nada mais incômodo do que um cabelo mal-lavado. E nada mais gostoso do que um cabelo limpinho e cheiroso.
Lembre-se, porém, da hidratação correta: ela é essencial para a vitalidade e a saúde dos seus cabelos.

Atenção para não errar
• Como os anti-resíduos abrem bem as escamas do fio para retirar as impurezas, recomenda-se aplicar uma máscara hidratante logo em seguida para evitar o ressecamento do cabelo.
• Nem pense em diluir o xampu em água para deixá-lo mais “fraco”. A fórmula já é balanceada e a água misturada só vai atrapalhar o resultado final.
• Procure comprar anti-resíduos com PH neutro (em torno de 7). Eles agridem menos porque não retiram os nutrientes dos fios.
• Os anti-resíduos eliminam dos fios o excesso de cloro, sal, poluição, mousse, reparador, gel, creme para pentear e toda a sorte de produtos.

Vamos ver se com essas dicas a gente fica com o cabelo igual da Gisele Bundchen na propaganda do Pantene.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Naftalina


Esse blog é sensacional, mostra o estilo na 3ª idade.
Eu vou ser uma velhinha assim.

http://www.advancedstyle.blogspot.com/

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ELAS


Sabe aquele dia que você vai trabalhar com vontade de se enforcar com o fio do telefone?
O meu caso foi pior, eu quis cortar meus pulsos com uma régua.
Estava péssima com olheiras que iam até o meu queixo, isso por causa de uma briga final de Maria do Bairro x Jorge Luiz de LaVeiga, que aconteceu na noite passada com o meu namorado.
Quem ficaria diferente no meu lugar?
Cheguei na agencia aonde trabalho cantando “Meu mundo caiu” e com óculos Jacqueline Onassis que cobriam 95% do meu rosto.
Com o passar das horas cada objeto que eu via sobre a minha mesa era mais uma arma letal que não sabia em quem eu queria usar, em mim ou nele.

Eis que uma super poderosa Power máster fussion plim plim amiga Loirão , ( sim por que todas nós precisamos de uma amiga linda e loira) da a idéia de agitar a minha noite e consolidar as minhas pazes com o meu par, vestida em uma lingerie fulminante. A idéia se propagou e se tornou objetivo comum das menina do atendimento,mídia e produção ( A Gangue purpurinada da brilhantina da galáxia de neon).
E depois de um dia estressante fomos todas em um charmoso C3 preto para uma loja das rendas e cintas – ligas.
Me esbaldei com tantos bojos e adereços de intenções secundaristas. No entanto uma peça preta de renda e pedrinhas ganhou votos unânimes de aprovação para ser o adorno fundamental para a minha noite.
Com a complementação de um vinho branco e uma salada verde com queijo branco e presunto de Parma, não tinha como permanecer em guerra, a bandeira branca foi estendida na hora da sobremesa.

Por isso que eu digo; viver sem eles é difícil, mas sem elas é quase impossível.
Eu sou a favor da união feminina!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Monstro


Encontro marcado, vestido novo, lingerie La Perla preta, cabelo chapado, maquiagem perfeita...Para tudo! eis que surge do nada uma testa na sua espinha.
Você gela e não acredita no que aconteceu com a sua face , com a sua noite,com a sua vida.
Desmarcar o encontro seria loucura, afinal de contas esse momento foi planejado a exatos 25 dias. Você já se imagina pela manhã, quando ele acordar e olhar para o lado, vai da de cara com uma acne assassina no lugar de uma linda e sexy mulher pós amor.
Acordar antes dele e passar 1 quilo de base e pó não vai adiantar santa, mesmo assim ele vai perceber aquele caroço bem no meio da sua testa. Se você tiver franja pode tentar perder a visão enquanto tenta disfarçar a coisa horrenda.
Mas para que isso não passe de um pesadelo ou de uma história contada por uma loira que você não suporta de tão linda. Existe prevenção eficaz para que nós jamais tenhamos que remarcar uma noite de romance.

Prevenção das Espinhas

Limpeza
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.
Esfoliação
A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.
Tratamento hormonal
Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.
Casos extremos
Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.
O que não se deve fazer
Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.
Caso seu problema seja mais especifico procure um DERMATOLOGISTA e siga o tratamento indicado para a sua pele.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Trilha sonora


Para ouvir com os amigos, sozinha ou a dois!(De preferência)

Madeleine Peyroux (gringa)

http://www.youtube.com/watch?v=YfJrwLJJp3A&feature=related

Delicatessen Jazz (brasileira)

http://www.youtube.com/watch?v=Heq9Zsd_BOw

Nina Simone (gringa)

http://www.youtube.com/watch?v=eYSbUOoq4Vg

Visita


Fui a um jantar na casa de um casal, novos amigos, primeiro contato com a residência.

Impossível não ficar com aquele jeito,sem jeito,afinal não temos nenhuma intimidade, e lógico que eu ficaria sem saber o que falar, qual vinho levar...Apesar de esse tipo de comportamento esta no nosso mas antigo pergaminho de etiqueta social.

Em uma situação dessa, nunca chegue de mãos vazias, leve com você uma garrafa de vinho, mas cuidado com a gentileza, saiba escolher. A melhor opção, é um Cabernet Sauvignon ou Lambrusco.

Chegando ao encontro eis que a anfitriã nos acomoda em uma belíssima sala com lustres finérrimos e um sofá gigante de camurça marrom. Cada detalhe era de extremo bom gosto e de alta quantidade de cifrões.

Ignorar uma decoração tão sofisticada é uma indelicadeza ou um sinal evidente de inveja. Portanto, já fui elogiando a pintura, e para quebrar qualquer gelo a anfitriã logo me chamou para conhecer o resto da casa, que por sinal a cada cômodo eu ficava mais entusiasmada.

No final da noite, estamos conversando sobre comida, cachorros e casamento, numa descontração de mesinha de bar.

Assim sendo,quando o lugar que você foi convidada lhe impressionar, tanto pra o bem ou para o mal, faça um comentário agradável para causar uma boa impressão e fazer da sua noite um encontro amigável e com possíveis bis.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cheirinho de coco verde


Porque você é algo sem explicação, unânime, desprovida de manual d instrução.
Porque você é de uma complexidade descompensada, com atitudes simples de fada.
Porque sua vida é cor de rosa feito as suas bochechas pintadas, com passagens negras que nem o seu cabelo liso que escorre na testa da sua cara lisa!
Porque você não vive, se diverte...Porque você não ama, se entrega!
Porque você é algo assim perfeita pra mim, neuroses exageradas, piadas mal contadas e crises de riso.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Lenços e Sutiãs


“Perguntado-me a mim mesma; Do quê que eu devo fala?
Este é sempre um momento bastante difícil para as duas partes, vocês e eu.
Existe uma certa quantidade de questões e de assuntos , sobre as quais eu falei tantas vezes...
Se a gente repete as coisas, mesmo aquelas que pertencem a nossa própria fé ou a nossa própria esperança, essas coisas começam a morrer, e como. Então, já não é possível dizem sempre as mesmas coisas , ainda que elas sejam tão importantes.”

Depois de uma mini série global, fiquei me perguntando com certa tristeza: por que certas mulheres famosas que marcaram uma época na arte, sofriam tanto? Sucumbiram-se em suas depressões pós álcool.

Fazendo um pequeno memorando em meus arquivos de ídolos, me veio a cabeça algumas que me intrigam:
Billie Holliday – Jazz (Fine and Mellow//Strange Fruit); Janis joplin – Blues (Summertime//piece of my heart);Maysa (nova na lista) – Mpb (Meu mundo Caiu //Preciso aprender a ser só); Édith Piaf - Variedades francesas ( Non, je ne regrette rien// La Vie en rose); Marilyn Monroe – Atriz (Quanto mais quente melhor // A malvada); Amy Winehouse* - Jazz & R&B (Back to Back//You Know I´m no good).
Essas mulheres fizeram um trabalho inacreditável, mas nada na vida pessoal delas deve ser copiado ou jugado.
Mas depois de tanta melancolia, melhor se alegrar ao som de: Feist - Pop rock (Secret Heart // Mushaboom); Carla Bruni – Variedades (L´amour // Raphael).

Vamos acabar com o esse boato de que mulher é um sexo frágil ou que nós somos complicadas.

Ser mulher é muito bom, é colorido e tem muitas vantagens, que só nós sabemos quais.
Aproveitem esse prazer.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mulheres de plástico 2009

Mulheres de verdade fingem.
Couro falso, compaixão verdadeira.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Arma de Elefante










Que comecem as estações. Elas rolam como devem.



Caras amigas,

Hoje só preciso dessa boa música, um bom banho com sabonete líquido de pêssego da lux, a camisola mais antiga, e o meu amor.
Por que a saudade está do tamanho de um elefante.
Desculpe-me, mas as palavras só vão até aonde as lágrimas querem sair.


Amo minhas 2 mulheres.







domingo, 4 de janeiro de 2009

Sobreviva


Caras amigas, minha ausência foi necessária, pois fiz uma viagem de férias que aconteceram inúmeros percalços e fatos hilários que contarei um por um, algum dia quem sabe...
Em primeiro lugar, feliz 2009 para a nossa nação purpurinada. E que esse ano novo seja cheio de bons beijos, ótimos amassos e maravilhosos vestidos.
Começando pelo fim. Entrei na onda da banalização do champanhe.
Tomava-os até de canudinho. Meu lado Brigitte Bardot aflorou em minha totalidade, e minha conta passou para o lado negro e negativo em exatos 7 dias.
Tenho que admitir que não é fácil virar uma diva, já desisti dessa idéia. Virar uma ‘champanholatra’ só pra Edith Piaf mesmo, que os pássaros a guardem em um belo lugar.
Muita coisa deu errado no meu réveillon, a começar pelo vestido que não ficou pronto. E graças a uma amiga ‘glam, Power, glitering, pin up, mega star... ’,consegui ir linda para uma festa que não me parecia tão ao nível da minha roupa.
Mas, a meia noite, como em todos os contos, a fada madrinha apareceu com garrafas geladas e brilhantes de Mumm.
Plim! Minha noite virou um filme hollywoodiano com direito a Frank Sinatra cantando para só para mim.
Contudo, ao amanhecer, Brigitte Bardot, já tinha deixado o meu corpo e o lindo Frank era um DJ que se chamava Agoo.
Voltei a minha trágica realidade matinal pós- festa.
Aprendi muito com tudo isso e compartilharei com vocês agora.

Como tratar o seu pé quando você o enfiou na jaca:

Não importa se bebes cachaça, cerveja, vinho, vodka, whiskey ou champanhe. Terás ressaca.
Nem venha com seus “Egovs” - Um antes e um depois.Ainda não inventaram um remédio que evite a ressaca. O que existem são medicamentos que diminuem o mal-estar. Eles trabalham o aparelho digestivo e têm efeito analgésico.

Canja de galinha e cama A vovó é sábia, nada melhor do que repouso e alimentação leve para repor as energias. A ressaca aumenta a sensibilidade à luz, por isso, aproveite para curtir a sua cama. Com relação à alimentação, prefira comidas leves e de fácil digestão. Afinal, seu organismo já trabalhou demais para processar o álcool.
Água, água, água mineral O álcool é diurético e provoca desidratação. A falta de água no corpo agrava os sintomas da ressaca.
Durante a baladaPara não se dar mal da próxima vez, siga algumas dicas básicas
- Coma: geralmente as pessoas perambulam pelas festas com um copo na mão. Mas comer, que é bom, nada. Beber e não comer é errado, já que o corpo precisa de energia para limpar o álcool do organismo. Se a pessoa não come, o fígado não terá energia para trabalhar aquela ingestão.
- Hidrate-se: legal mesmo é alternar o álcool com muita água ou refrigerante durante a balada, de forma que ocorra equilíbrio de água e a glicose no organismo. A água é um santo remédio anti-ressaca, além de diluir o álcool, ela dá uma forcinha para os rins e fígado.
- Perceba os seus limites: as pessoas possuem resistência diferente ao álcool, algumas são muito sensíveis, enquanto outras agüentam melhor. Não queira acompanhar um “bom de copo”, certamente você passará mal e ele aproveitará toda a festa.


Mais leve Nada como um banho para relaxar. Mas faça dele, um momento de regeneração e prazer. Deixe-se envolver pela água e sinta as tensões se dissipando.

Para a cabeça, um tratamento especial. Ela deve passar por três lavadas consecutivas. A primeira fase tira aquele cheiro de cigarro e a oleosidade. Na segunda lavada, retenha-se à limpeza do couro cabeludo, e por último, lave bem os fios. Depois, é hora de limpar a pele do rosto profundamente. Para isso, utilize lencinhos removedores de maquiagem, sabonete facial líquido, ou loção de limpeza para o rosto.(Leite de Rosas)

Hidrate o rosto.
Você vai precisar de: uma fatia de abacate; 5 ml de mel; 10 ml de yogurte natural e aveia. Bata tudo no processador até obter uma mistura cremosa, leve o creme à geladeira por 30 minutos. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 10 minutos, remova com água fria.


Agora se a ressaca foi moral, a receita é; coloque a cabeça embaixo de um travesseiro durante 3 dias e boa sorte!